sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alma Gêmea

Existe amor à primeira vista? Nunca acreditei nisso. Onde já se viu duas pessoas se conhecerem no meio de uma tempestade, em pleno Centro da cidade, seus olhares se cruzarem e dali, sem nenhuma explicação lógica, descobrirem que foram feitos um para o outro? Estaria eu sendo racional demais? O jeito foi procurar ouvir uma segunda opinião. E nada como uma sexta-feira, uma boa companhia, um lugar agradável e uma boa bebida para as ideias fluírem melhor.
- Você acredita em alma gêmea? – perguntei à Vanda, única amiga que topou discutir sobre relacionamentos comigo.
- Como assim, alma gêmea?
- Sim alma gêmea. Aquela história das metades da laranja que o Fábio Júnior canta na música lá...
- Olha, eu nunca pensei para parar nisso.
- Acredita ou não? A pergunta foi objetiva.
- Eu acho que sim.
- Por quê? Você acha mesmo que duas pessoas podem nascer mesmo uma pra outra para o resto da vida?
- Claro. Por que não?
- Eu acho que isso é coisa de conto de fadas. Eu sou o príncipe encantando – se bem que estou mais para sapo – e de repente cruzo com você no meio de uma multidão e dali descobrimos que nascemos um para o outro. Ah, para com isso. Na convivência você acaba descobrindo que a outra metade da laranja pode estar podre e aí contamina tudo.
- Credo, deixa de ser pessimista. Você fala assim porque ainda não achou a metade da sua laranja.
- E nem quero. Pra mim laranja é bom mesmo com outra fruta. Suco de laranja com cenoura, ou beterraba... É o diferente que me atrai.  Não esta história de alma gêmea. Gêmeo é igual e já imaginou se todo mundo fosse igual a mim?
- Deus não seria tão ruim assim com a humanidade...
- Realmente... Um mundo feito de iguais não seria bom. O que gosto mesmo é de experimentar novos sabores. A outra metade da minha laranja eu dispenso.
- Vendo por este lado, acho complicado mesmo você acreditar em alma gêmea, as tais duas metades da laranja. Quer saber? Muda o cantor e vai viver tua vida do jeito que você quer.
- Tens razão. Essa conversa toda me deu uma sede... Vamos tomar alguma coisa? Garçom, por favor.
- Pois não, senhor.
- Um suco de laranja, por favor.
- Com gelo?
- Não, com cenoura. Fica mais gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário