sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sintonia

Hoje, dia do amigo, marco um almoço com Elton Viana. Mando pelo Facebook: “12:30 lá naquele restaurante mesmo, né?”. “Isso”, ele responde. Tudo acertado! Chego na hora marcada e não vejo o baixinho. “Normal. O trânsito de Fortaleza nunca é fácil!”. Às 12:40, ligo para o celular dele. Chama, chama e ninguém atende. Espero mais dez minutos e faço outra tentativa. Novamente, nada.

“Esse anão filho da mãe! Deve tá perdido e ainda não atende a porra do celular!!”. Fico logo puto e vou almoçar. Encho o prato mais que o normal pra ainda estar comendo quando a criatura chegar. “R$ 29,12?!?! Eu bati em algum garçom, minha senhora?!”. A mulher sorri achando que eu estava brincando. Enquanto ela tirava a notinha, eu procurava quais daquelas folhas de alface tinha chumbo. “Terei que deixar um rim aqui e ainda vou almoçar sozinho. Elton, viado!”.

Comi até as espinhas do peixe. Terminei o almoço e o substrato de gente não teve a ombridade de ligar ou mandar uma mensagem para dizer o que aconteceu. “Estranho. Ele não é disso! Será que o chefe dele chamou de última hora? Mas nem uma mensagem? Pensando bem, ele disse que já tava saindo.

Será que aconteceu alguma coisa no caminho? Mas nem um telefonema? E se foi grave? E se ele sofreu um acidente no caminho? E se um carro desgovernado bateu no dele e ele ficou inconsciente e sangrando no meio da rua? E se tentaram assaltá-lo, ele reagiu e o levou uns tiros? E se ele morreu?!

PQP! O cara morreu em um acidente de carro no caminho do restaurante! Pronto, foi isso!! Caralho, será que eles liberam o corpo hoje?! Depende se foi acidente ou latrocínio. Porra! O cara acabou de assumir um relacionamento sério no Facebook e já morreu! A vida é foda mesmo. Além disso, deixou um filho.

PQP!!! O João vai crescer sem pai! E era um bom pai ainda por cima. O corpo deve ser liberado ainda neste fim de semana. Vou ter que desmarcar a casa de praia. Porra, mas é o Elton! Não vou deixar de ir ao enterro dele. 'Pois é, eu tava esperando ele pra almoçar e fiquei sabendo depois. Muito triste isso!', vou falar pra pessoas no velório.”

Enquanto pensava tudo isso e na roupa que eu iria usar no velório (uma camiseta preta de botão bem legal que eu tenho), o meu celular toca. Número desconhecido. “É agora. Alguém ligando pra confirmar”, imaginei. No outro lado, só escuto um “Cadê tu, Cretino?!”.

Eu tô aqui voltando do almoço sozinho. Por que você não veio, filho da mãe?!

Eu vim. Tô aqui no japonês!

Que japonês?! A gente sempre almoça no Nosso Fogão.

Nããão! É sempre no japonês. Tá todo mundo aqui.

Pois vai se lascar!!!

Sintonia entre amigos é isso aí, só que ao contrário! :P

Texto escrito pelo meu grande amigo Antino Cretino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário