sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pura amizade

A amizade entre homens e mulheres sempre foi algo muito questionado. Pelas mulheres, é claro.
- A Margarida é realmente só sua amiga ou tem algo mais?
- Como assim “algo mais”? Amizade pra mim é tudo
- Sei. Rum. Vai me dizer que você nunca pensou em dar um cheiro a mais na Margarida?
- Não estou entendendo aonde você está querendo chegar com este questionamento.
- Tá, Paulo Ernesto! Eu quero saber se ela é sua amiga ou mais que isto.
- Defina o “mais que isto”, porque, pra mim, mais que amiga só namorada e até onde eu sei este cargo é ocupado por você.
- Quero saber se já rolou algo entre você e ela, é isso.
- Não.
- Não, o quê Paulo Ernesto? Não rolou ou não vai me contar?
- Olha, isso não tem nada a ver.
- Como não tem nada a ver? Eu sou tua namorada e exijo saber.
- Como assim exige? Pois tá bom, não rolou nada. É pura amizade.
- Defina pura amizade.
- Definir pura amizade? Como assim? Olha, acho melhor a gente encerrar esta conversa por aqui.
- Pois eu não acho. Pura amizade é diferente de amizade pura. Esta é sem maldade, já aquela...
- Você tá insinuando que a Margarida e eu já tivemos um caso, é isso?
- Ou tiveram ou ainda tem.
- Como assim ainda tem?
- Então tiveram?
- Eduarda, para com isso agora. Não quero brigar com você esta noite.
- Ah, não? E por quê?
- Estamos com visita na sala. Não seria bacana a gente vir pegar um vinho na cozinha e voltar pra sala de cara fechada.
- Eu não ficarei de cara fechada. Voltarei alegre, linda e sorridente.
- Quer saber? Não vou responder e vou voltar pra sala com o vinho pra visita que já está esperando a gente a um bom tempo.
- E vou ficar sem resposta?
- Tchau. Vou pra sala.
E saiu com uma garrafa de vinho e duas taças.
- Então, está servida? – perguntou Paulo Ernesto.
- Oh, Paulinho. Você trouxe justamente o vinho que mais gosto. Lembra que a gente tomou uma garrafa todinha naquele réveillon que passamos na praia?
- Claro que lembro, Margarida. Jamais esqueci aquele réveillon.
Enquanto isso, Eduarda estava na cozinha ouvindo a conversa do namorado com a amiga e dizendo baixinho:
- Pura amizade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário