sexta-feira, 31 de maio de 2013

O que mais te atrai?

Era sexta-feira. A turma resolve dar uma esticadinha até o boteco da esquina para continuar uma conversa importantíssima que não poderia esperar até segunda-feira. Todos sentados, mulheres e namoradas telefonando para saber daquela “reunião com o chefe de última hora sem hora para acabar” e então os amigos resolvem discutir uma importante questão para o futuro da humanidade.
- O que mais te atrai em uma mulher?  - Carlos Alberto fez a pergunta apontando diretamente para mim.
- Como?
- Simples. Qual a parte do corpo que mais te atrai em uma mulher? Sem essa de o que vale é a beleza interior porque aqui ninguém tem aparelho de tomografia não. Olhando só para a embalagem, sem saber o conteúdo. O que mais te atrai?
- A bunda, claro! – declarou o seu voto o apressado Diogo. É a preferência nacional, não tem como não olhar. A mulher pode até não ter o rosto mais bonito do mundo, mas se tiver uma bela bunda logo chama a atenção.
- Tem razão.  – concordou Carlos Alberto, enquanto olhava a região glútea de uma moça que passava ao lado da mesa deles.
- Pois pra mim são os seios. – respondeu sem titubear o Márcio. Chega a ser antropológica a relação dos homens com os seios de uma mulher. Quando a gente nasce vai logo os procurando desesperadamente porque sabemos que ali o negócio é bom.
- Mas qualquer seio? – Questionou Carlos Alberto.
- A discussão foi sobre a parte e não a forma. Você não perguntou se era qualquer bunda.
- Tem razão. – afirmou Carlos Alberto enquanto observava o decote de uma mulher que sentava quase em frente a ele.
- Pra mim o olhar diz tudo. – escolheu André.
- O olhar não é uma parte do corpo e sim um gesto. – questionou Carlos Alberto.
- Mas é que o olhar envolve não somente o olho, entende? É o conjunto: olho, sobrancelha, cílios...
- Escolha uma parte!
- Poxa, Carlos Alberto não vamos radicalizar também né? Seios são dois e bunda não é só a metade e sim o conjunto. Dá um desconto! – disse Márcio defendendo o amigo.
- Estás certo. – afirmou mais uma vez Carlos Alberto, enquanto tentava entender o olhar da garota da mesa ao lado.  E você? – era a minha vez.
- Eu o quê?
- Qual a parte do corpo que mais te atrai em uma mulher?
- Preciso responder mesmo?
- Claro. Todos nós já respondemos!
- Você ainda não, Carlos Alberto.
- Responderei por último. Vamos lá. Diga: o que mais te atrai em uma mulher?
- Tá bom. A nuca!
- A nuca? – espantou-se Márcio!
- Como assim a nuca?  - indagou Diogo.
- Tem tanta parte melhor: pernas, cinturas, até o umbigo é melhor que a nuca. – questionou André.
- Posso explicar?
- Deve. – responderam uníssonos.
- Não é bem a nuca. Na verdade é um gesto. Sabe quando está quente e a mulher enrola o cabelo no topo da cabeça e deixa a nuca à mostra? Pois é. É aquilo que mais me atrai em uma mulher. Aqueles poucos cabelos que teimam em não ficar no penteado improvisado -  geralmente fixo por uma caneta esferográfica – e que escorrem pela nuca são para mim a parte mais atraente. É quando a mulher, em meio a uma situação qualquer, mostra realmente quem ela é. Afinal, não é qualquer mulher que enrola o cabelo e assume que o ambiente está quente e que quer ficar mais à vontade. E mais, muitas vezes a nuca traz consigo uma tatuagem que revela ainda mais a personalidade daquela mulher. Já vi de tudo: fadas, rosas, estrelas, nomes (muitas vezes de marido ou filhos) e numa delas tinha até uma frase bem sugestiva: “Beija-me”.
Neste momento percebo que todos observavam atentamente a minha filosofia sobre como uma nuca feminina era capaz de tantos encantos. Até os copos de cerveja tinham sido esquecidos sobre a mesa.
- Agora é sua vez, Carlos Alberto. O que mais te atrai em uma mulher?
- Espera um minuto que essa daí da frente tá enrolando o cabelo. Olha só, olha só... Surgiu uma estrela! A nuca, definitivamente a nuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário