segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se é para desfazer, por que se faz?

A semana está quase no fim, mas a notícia que mais me intrigou foi dada no início dela. Após ter sido concluído, o calçamento de alguns trechos do canteiro central  da Avenida Bezerra de Menezes está sendo retirado para colocação de postes e da fiação elétrica. Mais do que estranhamento, o fato me deixou indignado.

É um absurdo você pensar que as ações da Prefeitura não têm planejamento. Como assim, só depois da obra ficar pronta é que se percebeu a necessidade de colocar-se iluminação no canteiro central? A desculpa foi que com as luzes a visibilidade e a segurança da ciclovia melhoraria. É nada!!!

Mas, gente, será que na Prefeitura não havia um ser pensante que percebesse, antes da obra ser concluída, de que era necessário colocar umas luzinhas ali? Trata-se de uma ciclovia que certamente será utilizada à noite por trabalhadores que são obrigados a irem de bicicleta para o emprego, porque não tem o dinheiro do ônibus. É tão difícil perceber isso? Ou a ciclovia foi feita para ser utilizada somente de dia?

Apesar do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) afirmar que a não houve falha de comunicação com o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) – responsável pela obra -, pelo menos para mim, fica clara a falta de planejamento por parte da Prefeitura. Se eu fosse gerente do Transfor teria ligado na hora para a AMC e dito: custava avisar? “Se é para desfazer, eu nem teria feito!!!”

Fica patente também o descaso com o dinheiro público. Desfaz-se o que já estava pronto, gastando nosso suado dinheirinho, pagando trabalhadores para colocar postes que já deveriam estar lá.

Enfim, assim seguem os projetos da Prefeitura, sem planejamento – isso fica claro no descumprimento dos prazos das obras – , sem fiscalização por parte dos órgãos competentes e com a população encontrando na imprensa o único meio de denunciar e mostrar a sua indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário